MENTALIDADE RICA E POBRE


.


.







.


Sim! Vamos ver algumas diferenças que existem entre uma pessoa de mentalidade rica e de quem tem uma mentalidade de pobre.

Logicamente estamos falando do pensamento que cada um tem sobre assuntos ligados a inteligência mental e financeira, mas o mais importante neste assunto é que esses pensamentos produzem atitudes diferentes, que faz uma enorme diferença em sua trajetória para o sucesso, em outras palavras, se pensar como um rico, você terá automaticamente atitudes de rico, e sem sombra de dúvida você se tornará rico um dia.

Então vamos lá,

1 - Gratidão

Uma pessoa com mentalidade de rico agradece todas as coisas que ela tem, mesmo por coisas pequenas, agradece inclusive pelo o que ainda nem recebeu, já o pobre geralmente reclama de tudo, acha que tudo o que ele tem naquele momento poderia ser melhor, que não merece aquilo.

2 - Conhecimento

O rico tem consciência que não sabe de tudo, por isso procura lê livros que falam sobre dinheiro e desenvolvimento pessoal, tem humildade de escutar propostas de outras pessoas, analisa oportunidades e só depois toma sua decisão, inclusive procura se acompanhar por pessoas que sabem mais que elas e investe em cursos e treinamentos, pois sabe que isso o ajudará a conquistar mais rápido a tão sonhada vida de rico. 

O pobre, acha que sabe de tudo, não estuda oportunidades antes de recusar e baseia suas decisões no que aprendeu geralmente com pessoas que não entendem sobre o assunto e na maioria está rodeada de pessoas que não agregam valor nenhum.

As pessoas ricas buscam a companhia de indivíduos positivos e bem sucedidos. As pessoas de mentalidade pobre buscam a companhia de indivíduos negativos e fracassados. As pessoas bem-sucedidas observam outras pessoas bem-sucedidas para se motivar e aprender - as vêem como exemplos com os quais podem aprender e dizem a si mesmas: "Se elas conseguem, eu também consigo". Como afirmei antes, o exemplo propicia uma das maneiras fundamentais de aprendizado. Quem é rico se sente grato por outras pessoas terem tido êxito antes dele, pois, com um modelo para seguir, fica mais fácil encontrar o próprio sucesso.

Por que reinventar a roda? Existem métodos comprovados para enriquecer que dão certo para quase todos que os aplicam. O modo mais rápido e fácil de enriquecer é aprender como as pessoas ricas, mestres em fazer fortunas, jogam o jogo da riqueza. Basta copiar as suas estratégias internas e externas.

Faz sentido: se você tiver uma programação mental idêntica à delas e imitar a sua forma de agir, as suas chances de obter os mesmos resultados serão muito grandes. Foi o que eu fiz e é disso que este estudo trata.

Ao contrário dos ricos, muitas pessoas de mentalidade pobre, quando ouvem falar do sucesso de alguém, costumam julgar, criticar e escarnecer, além de tentar puxar esse individuo para o seu próprio nível. 

Quanta gente assim você conhece? Quantos parentes seus agem desse jeito? A questão é: como é possível aprender com os indivíduos que você critica ou se inspirar neles? Sempre que sou apresentado a alguém muito rico, dou um jeito de conhecer essa pessoa e aprender como ela pensa. 

Se você acha que estou errado em fazer isso, é porque talvez pense que eu deveria ficar amigo de quem está na pior. Eu não concordo. Como mencionei anteriormente, a energia é contagiosa, e não quero me expor a influências negativas.

A resposta é a seguinte: Primeiro, não perca tempo tentando mudar pessoas negativas. Não é sua obrigação. O seu dever é usar o que aprendeu para melhorar a si mesmo e a sua vida. Seja o exemplo. Seja bem-sucedido, seja feliz e, quem sabe, as pessoas vejam a luz (em você) e queiram um pouco dela para si próprias. Repito, a energia é contagiosa. 

A escuridão se dissipa na luz. As pessoas têm que se esforçar para se manter "Claras" quando ha luz a sua volta. A sua tarefa é apenas ser o melhor que puder. Se lhe perguntarem o seu segredo, conte.

Repito, a energia é contagiosa: portanto, você pode afetar ou infectar as pessoas. O inverso também é verdade: ou elas o afetam ou o infectam. Eu lhe pergunto: você abraçaria uma pessoa sabendo que ela está com conjuntivite? A maioria de nós diria: "Nem pensar, da conjuntivite eu quero é distância". Muito bem, acredito que o pensamento negativo é uma espécie de conjuntivite mental. 

Em vez de coceira nos olhos, ele provoca um sentimento de desordem; em vez de dor, causa vontade de criticar; em vez de ardência, desencadeia um sentimento de frustração. Agora me diga: está seguro de que deseja ficar perto de alguém que apresenta esses sintomas?

3 - Trabalho

O rico trabalha para ter liberdade financeira, trabalha para viver a vida de fato, foca em ter lucro e tem seu próprio negócio, e se está trabalhando para alguém no momento faz aquilo sabendo que será apenas por um período, o pobre trabalha para pagar contas e vende seu tempo para outra pessoa, pois trabalha por salário e foca em se aposentar com aquele trabalho.

Se você não está verdadeira e plenamente determinado a fazer fortuna, o mais provável é que não a obtenha mesmo. Você está disposto a trabalhar 16 horas por dia? As pessoas ricas estão. Concorda em trabalhar sete dias por semana e abrir mão da maior parte dos seus fins de semana? As pessoas ricas, sim. Admite sacrificar o seu tempo com a família e os amigos e se privar das Suas diversões e dos seus hobbies? As pessoas ricas fazem isso. Aceita arriscar todo o seu tempo, toda a sua energia e todo o seu capital inicial sem nenhuma garantia de retorno? As pessoas ricas correm esse risco. Elas estão preparadas para agir assim e dispostas a fazer tudo isso durante um tempo que pode ser curto ou bastante longo. E você, está pronto para essa realidade?

Não seria bom harmonizar sua mente para perceber quantas oportunidades existem para se tornar mais rico?

Se você deseja enriquecer e permanecer rico, precisa começar a pensar em si mesmo como alguém que mereça uma grande riqueza. 

Precisa começar a sentir-se rico para que isso se reflita em seu exterior que irá transmitir essa energia para a mente superior do universo. 

Quando você começar a sentir verdadeiramente como uma pessoa rica, verá sua situação financeira progredir e daí começará a ver sua reprogramação mental para prosperidade tendo resultado.

No entanto, é interessante notar que, uma vez que você se comprometa, o universo inteligente se apressará em ajudá-lo.

A partir do momento em que o indivíduo se compromete definitivamente, a mente superior se move junto com ele. Toda uma cadeia de eventos emana da decisão do individuo, levando a seu favor todos os tipos de imprevistos, encontros e assistência material que ninguém jamais sonharia que pudessem ocorrer dessa maneira". 

Em outras palavras, o universo ajudará, guiará, apoiará e fará até milagres a seu favor. Mas, primeiro, você tem que se comprometer de verdade.  

As pessoas ricas pensam grande. As pessoas de mentalidade pobre pensam pequeno. 

4 - Investimento

O pobre não economiza nada do que ganha, não procura aprender sobre investimentos que trarão prosperidade no futuro e quando guardam dinheiro, fazem isso pensando em dias ruins, o rico sempre economiza parte do que ganha, e aplica em investimentos que no futuro poderá viver dos juros desta aplicação, procura entender de investimentos para diversificar sua carteira de aplicação.

As pessoas ricas focalizam oportunidades. As pessoas de mentalidade pobre focalizam obstáculos. As pessoas ricas vêem oportunidades. As pessoas de mentalidade pobre identificam obstáculos. As pessoas ricas reconhecem o potencial de crescimento. As pessoas de mentalidade pobre consideram o potencial de perda. As pessoas ricas focalizam a remuneração. As pessoas de mentalidade pobre concentram se no risco.

Grande parte das pessoas de mentalidade pobre toma decisões inspirada pelo medo. 

A sua programação mental primordial é: "E se não der certo?" Ou, mais freqüentemente: "Isso não vai dar certo". 

Os ricos, como já disse, assumem a responsabilidade pelos resultados da sua vida e agem segundo a programação mental "Vai dar certo porque eu farei com que dê certo". Eles esperam ser bem-sucedidos. Têm confiança na sua capacidade e criatividade e acreditam que, se alguma coisa falhar, vão descobrir outro jeito de obter sucesso.

A questão, porém, é que a sorte - ou qualquer coisa do gênero - não cruzará o seu caminho se você não executar uma ação. Para ter sucesso financeiro, primeiro é necessário que você faça algo, compre algo ou comece algo. E depois disso? Terá sido a sorte, o universo ou um poder superior que o terá ajudado com um milagre por sua coragem e por seu compromisso de ir à luta? 

Apenas acontece. Outro princípio-chave pertinente nesse caso é: as pessoas ricas focalizam o que elas querem, enquanto as que têm uma mentalidade pobre concentram-se no que não querem. Repetindo, a lei universal diz: "Aquilo que você focaliza se expande". Como os ricos estão sempre voltados para as oportunidades, elas chovem na sua vida. 

O seu maior problema é administrar todas as chances de ganhar dinheiro que aparecem à sua frente. No caso das pessoas de mentalidade pobre, que, por outro lado, estão sempre enfatizando os obstáculos, eles se multiplicam ao seu redor. O seu maior problema é como se livrar de tantos problemas. A questão é simples. O seu campo focal determina o que você encontrará na vida. 

Concentre-se nas oportunidades e verá oportunidades. Atenha-se aos obstáculos e terá obstáculos. Não estou lhe dizendo para não tomar cuidado com os problemas. Trate deles à medida que forem aparecendo, no momento presente. Mas mantenha os olhos postos nas suas metas, permaneça em movimento rumo aos seus objetivos, pois o universo inteligente está captando tudo que colocar em ação. 

Dedique o seu tempo e a sua energia a conquistar aquilo que você quer. Quando surgirem dificuldades, supere-as e, em seguida, recupere rapidamente o seu foco. Não permaneça a vida inteira resolvendo complicações. Pare de ficar o tempo todo apagando incêndios. Quem faz isso anda para trás. Empregue o seu tempo e a sua energia em pensamentos e atos criativos, seguindo firmemente adiante, na direção do seu propósito.  

Então é só eu começar a pensar desta forma e serei rico, basta eu ficar sentado e pensando nisto que cairá 1 milhão de reais sobre mim, certo?! Claro que não, apenas pensar como rico infelizmente não te deixará rico assim tão fácil, mas será o primeiro passo para uma vida próspera.

Para que sua meta seja alcançada você precisa iniciar seu plano de pensar e agir sobre certa maneira e motivar o universo a trabalhar em seu favor com frequência diária.  

Você pode começar agora sua caminhada rumo a sua liberdade financeira! 

As 10 chaves mais bônus vão te ajudar muito a organizar essa frequência diária!

As Crenças limitantes: 

E a partir desse momento, tudo o que você faz, como você pensa, sente e age, vem das suas crenças. É por este motivo que em situações iguais, cada pessoa reage de uma forma diferente. Porque a sua crença, o conduziu a esse tipo de reação específica.

Isso quer dizer que tudo que você viveu até hoje, suas vivências, experiências de vida, os sentimentos da sua família, dos seus pais, a educação que você recebeu, as ideias e ideais que seus pais, professores te passaram. Todas as suas relações, com seus amigos, namorado(a), tudo vai se juntando e formando as crenças.

Se você realmente acreditar que não tem clientes, não tem sucesso profissional, você não vai ter. Não adianta. Se você só se conecta com essa verdade, o universo vai te trazer somente essa verdade.


As pessoas médias pensam que o DINHEIRO é a raiz de todo o mal, as pessoas ricas acreditam que a POBREZA é a raiz de todo o mal.

Estes são os pensamentos que as pessoas relacionam a essa crença, é o que é dito na bíblia em Timóteo 6:10, que diz, "Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.", e também em Mateus 19:24 que diz, "é mais fácil um camelo entrar pelo buraco da agulha do que um rico entrar no reino de Deus".

São inúmeras as interpretações erradas da bíblia, e sem dúvidas essas, se forem interpretadas literalmente, fortalecem a crença que ser rico é pecado e ser pobre é uma virtude. Quanto ao amor ao dinheiro, é realmente condenável biblicamente, porque qualquer coisa que seja colocada acima do amor a Deus na bíblia é condenável, então se o amor ao dinheiro for maior que o amor a Deus, é pecado segundo a bíblia.

Não há pecado algum em querer a liberdade, riqueza e abundância, ou em querer ter uma vida realizada, triunfante e feliz financeiramente. 


O importante é não ser um idolatro colocando o dinheiro acima da sua qualidade de vida e também acima de viver eternamente.

Os ricos sabem que ser pobre não é virtude, se você não está cuidando de você, não está em condição alguma de ajudar alguém a ter uma vida melhor, essa é a verdade. Os pobres tem uma mentalidade de sorte e loteria, as pessoas ricas têm uma mentalidade de ação. Enquanto as massas estão decidindo qual número da Mega Sena deve escolher, os ricos estão decidindo qual projeto fazer primeiro.


Enquanto as massas entregam tudo na mão de Deus e esperam pelo governo, chefe ou cônjuge, os ricos estão em suas mentes resolvendo problemas e realizando os desejos. Enquanto os pobres esperam o final de semana, os ricos vivem o domingo como se fosse uma segunda-feira intensa.


A mentalidade de que o sucesso depende de fazer uma boa faculdade, é uma mentalidade da classe média.  

Os ricos selecionam o que precisa aprender para alcançar aquilo que deseja. 


Outra palavra importante é ação. 

Os ricos executam todas as ações necessárias para que as suas intenções se tornem realidade.

Pensamentos conduzem a sentimentos. Sentimentos conduzem a ações. Ações conduzem a resultados.

O rico lembra sempre disto: pensamentos conduzem a sentimentos, sentimentos conduzem a ações e ações conduzem a resultados. Tudo tem início com os pensamentos.

O modelo financeiro de um rico consiste numa combinação dos seus pensamentos, dos seus sentimentos e das suas ações em questões de dinheiro.

Outra grande fato dos ricos:


As pessoas ricas acreditam na seguinte idéia: "Eu crio a minha própria vida". As pessoas de mentalidade pobre acreditam na seguinte idéia: "Na minha vida, as coisas acontecem". 

Enquanto as massas estão convencidas de que um mestrado e doutorado pode mudar a vida de uma pessoa, mudando seu nível de consciência, os ricos não estão interessados no meio, mais no resultado final.

Quando o medo de perder é maior que a vontade de ganhar, muitas oportunidades escorrem pelos ralos, portando o dinheiro deve ser tratado como uma ferramenta que gera opções e oportunidades, não de maneira impulsionada pelo pensamento da escassez que diz, "se você perder, tudo está acabado, você será arruinado". O rico pensa, "bom, perdi, e isso é passado", como posso trabalhar para ganhar novamente? Vive no estado de abundância e não de escassez.


As pessoas médias fazem o que não gostam pelo dinheiro, o rico segue sua paixão. "Para as pessoas de classe média parece que os ricos estão trabalhando o tempo todo", "Enquanto as massas são fixadas em ter resultados imediatos em suas ações, os grandes estão aprendendo e crescendo com cada experiência, se é um sucesso ou se é um fracasso, conhecendo a sua verdadeira recompensa, plantando pacientemente ele vai se tornando uma máquina de sucesso humano, que eventualmente produz excelentes resultados".


Pessoas da classe média acreditam que precisam ter dinheiro para ganhar dinheiro, o rico usa o dinheiro de outras pessoas para ganhar. Quem nunca pensou que é necessário dinheiro para ganhar mais dinheiro que atire a primeira pedra, mais, "os ricos usam o poder do universo inteligente e não têm medo de financiar o seu futuro a partir de bolsos de outras pessoas". "As pessoas ricas sabem que não tem liquidez suficiente para pagar pessoalmente algo que é relevante e que pode gerar fortuna. A verdadeira questão é: "e isso vale a pena comprar, investir, ou perseguir?"


O rico vive abaixo de suas possibilidades sempre, ao contrário seria insustentável sua riqueza. Já a classe média costuma impulsionar a economia com sua vida de necessidade de aceitação satisfeita com compras, parcelas e dívidas acima de suas rendas. A classe média prefere ser entretida ( atenção completamente desviada), os ricos preferem aprender algo e concentrar nisto. 


Quando se visita um rico, normalmente você vê uma ampla gama de revistas, livros, filmes e outras coisas que remetem o conhecimento sobre determinado assunto que lhe interessa, ou que lhe trouxe fortuna.

Na casa de um classe média você encontrará revistas de fofoca, romances, filmes de comédias e coisas que não tem nada a ensinar, somente com o foco de entretenimento. A maioria das pessoas acham o rico esnobe, o rico se cerca de pessoas com objetivos parecidos. 


O fato dos ricos terem sua roda social, vem exatamente do fato de que para ser rico ele sabe da necessidade de estar perto de pessoas com objetivos e interesses parecidos. As pessoas de classe média querem viver confortavelmente, o rico encontra conforto na incerteza. Pessoas de classe média preferem estar confortáveis. 


"O conforto físico, psicológico e emocional é o principal objetivo da mentalidade da classe média", Os ricos aprendem desde cedo que se tornar um milionário não é fácil e a necessidade de conforto pode ser devastador. Eles aprendem a estar confortáveis ao operar um estado de mentalidade bem planejada e realizar.

Sonhar por sonhar não resolve absolutamente nada, é preciso ter um sonho, mas criar um plano e botar em prática uma ação diária. Viver do prazer, de ficar sonhando e não fazendo nada, poderia ser facilmente chamada de masturbação mental. 


Se quer mudar de vida, deixar de ser pobre, temos que agir, sair da zona de conforto, criar um plano, direcionar o foco e atenção para o plano, e EXECUTAR.


A mudança ocorre com o fazer, não no sonhar, a execução é crucial para mudanças significativas em qualquer área de nossas vidas.
O pobre, assim como o rico, tem uma maneira peculiar de pensar, e uma das coisas mais pensadas pelo pobre é a síndrome de ESCASSEZ, você conhece essa síndrome? Não?


A falta do desejo de mudança, a zona de conforto e acomodação não tira a pessoa do lugar, acostumado com a vida que tem, morre de medo das mudanças e portanto tem medo de realizar seus sonhos e também de ficar rico. Isto tudo devido as crenças já implantado no subconsciente. 


Eu tenho a fórmula mágica no meu ensinamento de acabar com isto. 


Antes de qualquer coisa, deixar de ser pobre exige mudança do estado atual, mudança de pensamento e em particular de comportamento, e aprenda a conectar e viva tudo que desejar.

Como você se imagina daqui a 1,2,5, 10 anos? 20 anos? Onde vai estar, com quem, fazendo o que? Quanto dinheiro você pretende ter de verdade? Não adianta dizer "ah... eu gostaria de ter 10 milhões", você precisa propor uma ação de fato. 


Quanto você vai ter e principalmente O QUE VOCÊ VAI FAZER pra alcançar essa meta? Calma, não precisa se desesperar nem apelar à Mega Sena. Os outros segredos vão te ajudar a chegar lá.

O ensinamento que aqui ensino e o estudo completo das 10 chaves + bônus vão mudar a sua forma de pensar, agir e colocar ação de sucesso na sua vida. Pratique a mudança na sua vida! O que estou aqui revelando em todo o site pode ter ajudar de verdade! Seja realizado e rico! 

A maioria das pessoas vê o dinheiro com emoção, os ricos enxergam de forma lógica. A maioria pensa baseada unicamente no medo de perder, e perde oportunidades, o rico pensa em ganhar e vê o dinheiro como uma ferramenta, uma maneira de se alcançar seus objetivos que se apresenta por opções e oportunidades.

Frases do tipo:

Os ricos são tristes; Os ricos são metidos; Rico não gosta de pobre; Rico é esnobe; Que adianta riqueza se a família é uma desgraça?

Na verdade, essas frases, que são reflexos das próprias crenças, só fortalece a mediocridade da classe média, que procura criticar a maneira de viver do rico, e justificando sua mediocridade.

Parar de pensar como pobre.

O pobre, assim como o rico, tem uma maneira peculiar de pensar, e uma das coisas mais pensadas pelo pobre é a síndrome de ESCASSEZ, você conhece essa síndrome? Não?

A falta do desejo de mudança, e uma zona de conforto e acomodação não tira a pessoa do lugar, acostumado com a vida que tem, morre de medo das mudanças e portanto tem medo de realizar seus sonho e também de ficar rico.

Antes de qualquer coisa, deixar de ser pobre exige mudança do estado atual, mudança de pensamento e em particular de comportamento, e aprenda a conectar e viva tudo que desejar.

Os outros segredos a revelar vão te ajudar a chegar lá.

Os ensinamentos aqui ensinado vão mudar a sua forma de pensar, agir e colocar ação de sucesso na sua vida!

Pratique a mudança na sua vida e realiza-se!

O ensinamento que estou aqui revelando em todo o site pode ter ajudar de verdade! 


 Mas como posso aprender isto?


Você precisa começar a trabalhar os seus modelos mentais e percepções de pensamentos com uma reprogramação da mente e novas conexões. As suas crenças tem que ser fortalecedoras, assertivas, te levantando e ajudando a obter grandes sucessos, independente de como vai conseguir.

Quando você entende que pode mudar as suas percepções através das suas crenças, é mais fácil se livrar de tudo aquilo que estava te impedindo de chegar em seus objetivos. E cada vez mais você consegue explorar o potencial que antes estava escondido dentro de cada uma delas.

Portanto, sempre que você se deparar e identificar uma crença limitante, seja sua ou das outras pessoas: tente entender a causa dela, substitua essa crença por uma nova fortalecedora, quais objetivos você deseja alcançar e se motive até que se torne um hábito.

Sempre que alguém te falar que você não vai conseguir, lembre-se que isso não é verdade. E não é porque não deu certo uma vez, que não dará nas próximas. Seja otimista e trabalhe o seu lado positivo pensante, foque no seu melhor.

Chega um momento em nossas vidas em que precisamos fazer uma análise sobre nós mesmos.

Precisamos parar e refletir em como nossa mente está e os fluxos de pensamentos que estamos tendo diariamente. 

Saiba mais sobre outros tópicos ensinamentos:

ABRINDO A PORTA - Clique aqui 

UNIVERSO INTELIGENTE - Clique aqui

O PODER MÁGICO DO SUBCONSCIENTE - Clique aqui

FAST 21 DIAS - Clique aqui