CRENÇAS LIMITANTES

.

.










Por que algumas pessoas conseguem um enorme sucesso e outras não?

Todos nós temos cérebros e mentes semelhantes, certo? Seu cérebro é seu hardware - sua mente é seu software. Se o seu software está corrompido ou o código está inchado - talvez seja hora de reformatar o disco rígido e instalar novas maneiras de pensar.

Pessoas de sucesso pensam de forma diferente do que as pessoas comuns. Ou o software delas foi otimizado no nascimento ou elas trabalharam duro para reprogramar o software da mente por meio da conscientização, fortalecendo seus pontos fortes, autodisciplina e aprendizado.

Já reparou que pelo os nossos pensamentos, falamos com nós mesmos?

Pois então, essas conversas que temos nas nossas cabeças podem estar carregadas de pensamentos negativos e isso acontece quando há um desequilíbrio ao lidar com frustrações, ansiedade, insegurança.

Os pensamentos negativos podem comprometer a vida pessoal, profissional e do sucesso. Pois, impede que o indivíduo perceba suas boas qualidades e não se prepara para contornar obstáculos.

70 a 90% dos pensamentos que a mente produz são negativos.

Sim, isso mesmo, a maioria das vezes as pessoas estão produzindo pensamentos negativos. Este é um fato que pensamento gera comportamento, manter em mente sequências de pensamentos negativos pode gerar sim problemas de ordem emocional e doenças psicossomáticas.

Pensar demais negativamente tornou-se uma doença que sepulta um dos nossos maiores dons, o poder de realização.

Quem deseja ter bons pensamentos deve ter um cuidado especial com as amizades, ambiente, leitura, entretenimento, música e televisão.

Por exemplo se você assisti, estuda ou lê algo edificante isso tende a gerar pensamentos com a mesma frequência. E se você pudesse aprender a falar sempre consigo mesmo como um vencedor em vez de um perdedor?

E se você pudesse transformar sua conversa interna negativa em conversa interna positiva?

E se você pudesse silenciar seus pensamentos de falta e limitação e substituí-los por pensamentos de abundância e possibilidades ilimitadas?

E se você pudesse substituir qualquer linguagem de vítima em seus pensamentos pela linguagem de capacitação?

E se você pudesse transformar seu crítico interior, que julga cada movimento seu, em um orientador interno de apoio que o encorajaria e lhe daria confiança enquanto enfrentasse novas situações e riscos?

A boa notícia é que tudo isso é possível com um pouco de consciência, foco e intenção.

O sentimento é o que gera o pensamento, que gera a ação, que leva ao resultado.

1.Sentimento;

2.Pensamento;
3.Ação;
4.Resultado.


Porém, é preciso navegar internamente e identificar as nossas CRENÇAS LIMITANTES, ou seja, uma espécie de energia que nos bloqueia e ou impede ou dificultam as nossas ações para o sucesso.

Obviamente não temos controle total sobre todos os nossos sentimentos, mas podemos influenciar quase todos quando estamos conectados (a) na mente superior do Universo Inteligente. 

Quando buscamos melhorar a qualidade dos nossos pensamentos, simplesmente classificar os problemas pode trazer resultados incríveis e extraordinários:

Uma mente cheia de pensamentos negativos entra em um ciclo vicioso sem fim. É preciso quebrar esse ciclo.

As crenças limitantes são uma espécie de desculpa para não fazer o que você realmente gostaria de fazer. Elas nos mantêm na nossa zona de conforto e segurança. Isso pode limitar muito o seu desenvolvimento pessoal e conquistar os seus desejos. 

Ao longo de nossa vida, desde nossos primeiros anos, somos influenciados positivamente e negativamente pelas as pessoas a nossa volta, como também pelas situações que vivenciamos em nosso dia a dia. Deste modo, vamos formando nossos modelos mentais e percepções do mundo, entretanto, nem sempre correspondem à realidade. 

O sucesso é um estado mental e do espírito conectado na mente superior do universo.

Sua mente cria tudo e o universo realiza. Tudo o que você pensa mais vai aparecer em sua vida. Se você está inconscientemente pensando em falta - adivinha o quê? A falta continuará aparecendo em sua vida!

Você não pode viver uma vida positiva com uma mente negativa cheia de crenças limitantes, muito cuidado, pois a mente superior do universo vem captando também todas as suas crenças limitantes. 

Vamos saber sobre as crenças limitantes e substitui-las!

Você sabia que são as crenças que moldam e guiam seus comportamentos e impactam totalmente no seu alto ou baixo desempenho?

Crença é o que você acredita como verdade única criada a partir de como você percebe o mundo ao seu redor. Existem dois tipos de crenças: crenças que te impulsionam e crenças que te limitam.

Crenças limitantes são crenças que te bloqueiam, que te impede de crescer, de evoluir, de realizar o que deseja. São criadas a partir de experiências ruins, modelos que vivenciou ou por crenças faladas e repassadas por pessoas próximas a você.

As crenças são sempre carregadas com algum sentimento e emoção negativa como raiva, medo, tristeza e tantos outros.

Tudo o que você vive fica registrado em sua memória consciente e inconsciente e normalmente nos momentos de crise, nos momentos que você se afasta da sua felicidade, é um sinal que suas crenças precisam ser revistas e liberadas da sua mente, sua existência está te pedindo para evoluir, mudar de fase, passar de ano com mais dinheiro, ficar rico, e ser feliz pois foi para isso que você foi feito: SER FELIZ DE VERDADE!

Que tal colocar atenção nos ciclos de sabotagem que estão se repetindo em sua vida?

Como seria acreditar em crenças que te impulsionam com relação a alegria, dinheiro, capacidade, exposição, relacionamentos, amor, sucesso....?

As crenças limitantes e julgamentos formam bloqueios que impedem que você realize seus desejos. Se estes padrões forem apagados, você pode mudar sua vida. 

Você está bloqueado (a) e não consegue realizar seus sonhos? Agora, você vai aprender a se livrar disso.

Crenças limitantes é um veneno que mata nossos sonhos pouco a pouco.

Ignore as crenças limitantes, isto é, aquelas pessoas que não saem da prostração e também não querem que você evolua. 

Desapegue-se! Para atrair tudo que você deseja e conseguir tudo o que quer, a primeira e principal coisa que você precisa fazer é manter a sua vibração elevada dentro da mente superior do universo, através do seu subconsciente e apagando as sua crenças limitantes. 

Você pode mudar sua realidade mudando a frequência dos seus pensamentos e coisas que você deixa entrar em seu campo energético todos os dias. 

Os objetos são feitos de matéria. Abaixo da matéria há átomos, moléculas, prótons, nêutrons e energia da fonte que permeia e mantém tudo unido. 

Neste Planeta, existe uma coisa chamada polaridade que é onde se desdobram as qualidades de energia:

"Você proporcionará um salto equilibrado em sua vida, quando se libertar das crenças limitantes da sua mente e do lixo que esta no seu subconsciente como restos das vidas passadas."

Crença limitante é algo em que você acredita e que limita você de alguma forma.

Alguns exemplos:
  • Estou preocupado com o que os outros pensam.
  • Tudo que tento não melhora.
  • Só ganha dinheiro quem tem dinheiro. 
  • Eu não sei como lidar com o dia difícil.
  • Dinheiro é muito difícil de ganhar. 
  • Nunca vou emagrecer porque não tenho disciplina para manter a dieta e praticar exercícios.
  • Tenho que casar com alguém da mesma religião pois minha família não aceitaria uma pessoa de outra.
  • Não posso ser advogado pois minha família quer que eu seja um médico.
  • Não sou tão bom quanto eles para entrar nessa disputa.
  • Devo continuar no casamento para manter as aparências.
  • Não posso viajar de avião pois é muito perigoso.

Algumas clássicas:
Não tenho as qualificações necessárias.
• É tarde demais.
• Não sei por onde começar.
• Já tenho responsabilidades demais.
• Nunca funcionou antes.
• Sempre chego tarde demais.
• Não tenho conhecimento suficiente.
• Estou muito fora de forma.
• A vida é muito complicada.


Esta lista poderia literalmente continuar e continuar. É tudo parte da identificação de quais são suas crenças limitantes para que você possa passar para a próxima etapa. Tenha em mente e decida agora que essas crenças não irão mais definir você! 

ENFRENTÁ-LAS E SUBSTITUIR É UM PONTO MAIS DO QUE IMPORTANTE. É FUNDAMENTAL.

É aqui que a maioria das pessoas para e tenta fazer um desvio, aterrissando de volta para encará-las novamente. Eu fiz isso por um longo tempo. Eu poderia admitir que eu tinha um pouco de maldade pensando em mim mesmo, mas eu não iria encarar isso.

Identificando a crença limitante: pode ser aquele tipo de ideia ou pensamento que nos impede de executar ações que possivelmente gerariam resultados positivos em nossa vida. Uma crença é algo que acreditamos que seja verdade

É tudo aquilo que impede você de avançar com ação positiva e alcançar o desejo.

Veja abaixo outra lista rápida de crenças limitantes:

  • Não tenho tempo para nada;
  • Nunca vou conseguir dinheiro suficiente;
  • Não levo jeito para isso;
  • Não consigo me organizar;
  • Só é possível ganhar dinheiro fazendo coisas erradas;
  • É melhor dar do que receber;
  • Não sou bom o suficiente;
  • Não sei tudo o que preciso;
  • Não tenho dinheiro para nada;
  • Nunca vou conseguir alcançar meus objetivos ou realizar meus sonhos;
  • Tudo precisa ser perfeito;
  • Eu não mereço sucesso ou coisas boas;
  • Não é possível viver do que se ama;
  • Não consigo aprender isso (não sou capaz);
  • Estou fadado a essa vida e a ser desse jeito, porque essa é e sempre foi a situação da minha família, e por isso é a minha e não posso alterar o destino...;
  • Não sei como resolver esse problema;
  • Eu não consigo / não posso / não sei fazer isso;
  • Sou muito velho para isso;
  • Sem trabalho duro não se consegue nada;
  • Os outros precisam mudar para minha vida melhorar;
  • O mundo está em crise, e por isso tudo está muito difícil para mim;

E assim por diante... 

Se você crer que a vida é difícil, ela vai sim se tornar difícil. É claro que se eu apenas pensar que tudo é fácil, as coisas não vão acontecer em um passe de mágica. Não é isso que estou sugerindo.

Mas, se apenas acreditamos que tudo é difícil e que você não é capaz, você começa a conectar-se com essa verdade e a MENTE SUPERIOR DO UNIVERSO  lhe apresentará situações que sejam compatíveis com este tipo de vibração. 

Nós precisamos urgentemente nos conectar com aquilo que realmente desejamos e queremos para nossas vidas.

Muitas vezes entramos no piloto automático e nos esquecemos de nos questionar. Será que estamos sendo governado por crenças que nos limitam? Esta reflexão é muito importante.

Faça uma pergunta simples: Por que algumas pessoas alcançam sucesso e outras não? Por que uma pessoa que tem tudo para dar certo não consegue realizar muito na vida?

Por outro lado, outras que não tiveram acesso aos mesmos recursos e oportunidades, conseguem virar o jogo e conquistam êxito sucessivamente?

Alguns até podem dizer que se trata de sorte, mas eu não acredito que isso seja verdadeiro. Não podemos simplesmente julgar o sucesso das pessoas como um fator de sorte, isso até pode ser considerado um insulto a capacidade do ser humano.

Porém, o que seria determinante para tornar algumas pessoas altamente capazes de alcançar os seus objetivos, enquanto outras permanecem na mesma situação?

Sim, é isso mesmo. A pessoa identificou a crença limitante e a substituiu por uma boa crença, e posteriormente a transformou em um hábito.

Veja alguns exemplos:

Crença limitante

Eu não sou bom com dinheiro.

  • Substituindo por crença que impulsiona: empoderadora

Eu sou bom com dinheiro quando dedico atenção a isso. 

Crença limitante

Eu não tenho cabeça para os negócios.

  • Substituindo por crença que impulsiona: empoderadora

Qualquer um pode ter habilidade com negócios, inclusive eu.

Crença limitante

Ficar rico é sobre estar no lugar certo na hora certa.

Substituindo por crença que impulsiona: empoderadora

Sucesso financeiro duradouro é sobre se recuperar rápido quando as coisas não saem como planejadas. Isso é parte do que eu estou aprendendo agora.

Crença limitante

Você precisa de dinheiro pra fazer dinheiro.

Substituindo por crença que impulsiona: empoderadora

Eu não preciso de dinheiro pra fazer dinheiro e sim criatividade e ação. Alguém pode comprar a minha ideia brilhante.  

Crença limitante

Eu nunca tenho dinheiro.

Substituindo por crença que impulsiona: empoderadora

Posso ganhar dinheiro, e alcançar o sucesso financeiro, apesar de minhas experiências passadas.

Crença limitante

Outras pessoas se tornam ricas e famosas.

Substituindo por crença que impulsiona: empoderadora

Qualquer um, inclusive eu, pode se tornar rico e famoso

Crença limitante

Ter muito dinheiro faz de você uma pessoa ruim.

Substituindo por crença que impulsiona: empoderadora

Ter muito dinheiro significa ser uma versão ainda melhor de mim mesmo. 

Crença limitante

Quando eu penso sobre sucesso, parece que não é o meu destino.

Substituindo por crença que impulsiona: empoderadora

Quando eu penso sobrsucesso, parece que é o meu destino.

Crença limitante

É irresponsável se arriscar.

Substituindo por crença que impulsiona: empoderadora

Não é irresponsável se arriscar, pois ficar só esperando não dá. 

Crença limitante

Dá muito medo começar algo novo.

Substituindo por crença que impulsiona: empoderadora

Por mais que seja assustador no começo, estou confiante de que posso ir além do medo para seguir meus sonhos e experimentar coisas novas. 

Acima lhe passei algumas delas, entre milhares que existem nas mentes das pessoas. 

Este processo pode ser consciente ou não, mas desconfio que para a maioria de nós é um processo inconsciente, porém, pode sim ser um processo consciente agora que você sabe que pode alterar suas crenças limitantes.

Pense que muitas de nossas crenças foram adquiridas a partir das experiências passadas, quando ainda estávamos construindo um sistema que nos informava o que as nossas experiências significavam, isto é, quando estávamos formando e desenvolvendo nossas referências pessoais.

As crenças limitantes são uma espécie de desculpa para não fazer o que você realmente gostaria de fazer. Elas nos mantém na nossa zona de conforto e segurança. Isso pode limitar muito o seu desenvolvimento pessoal e conquista dos seus objetivos.

Uma coisa importante de perceber é que muitas vezes essas crenças limitantes são coisas da nossa cabeça que não condizem de fato com a realidade. 

Mudando o pensamento, você pode mudar também de vida.

Agora tente lembrar da última vez que você queria alguma coisa e não conseguiu. Muito possivelmente foi uma crença limitante que parou você.

Se você parar para pensar, perceberá que muitas das dificuldades e frustrações da vida são derivadas das nossas crenças limitantes.

Por isso, se você quer atingir seus objetivos e colocar o universo a trabalhar em seu favor, livre-se das crenças limitantes que não fazem sentido. Libertando-se delas abrimos espaço para seguir adiante no caminho da vida e de realização. 

Invariavelmente todos em algum momento da vida já cultivaram hábitos "tóxicos" (seja ele qual for) mas existe um que adoramos: "não acreditar na nossa própria capacidade".

O processo de mudança de um hábito não é fácil. Vai exigir uma dose de esforço e força de vontade inicialmente, portanto estarei liberando para você os bônus para reprogramar a sua mente e se libertar por completo das crenças limitantes, que possibilitará um grande impulso. Mas quando transformado em um hábito, tudo fica mais automático.

Não adianta uma ideia fazer sentido logicamente falando, se a crença indicar o oposto. Talvez você tomará a decisão pela mudança, mas no dia seguinte tudo voltará ao normal. Por isso é importante a substituição da crença limitante.

Não tente realizar a mudança de muitos hábitos simultaneamente. Um passo de cada vez, porém, uma vez instalado um bom hábito o sucesso nesta empreitada terá muito mais chance de ser alcançado, e tornará seu dia a dia melhor, até porque você não vai precisar pensar para realizar o hábito. É como tomar banho, trocar de roupa, etc.

Procure tornar/incluir o hábito em sua rotina. Isso tornará tudo mais prático, e um elemento que pode ser incorporado na mudança de hábito é uma recompensa.

Segue abaixo algumas orientações para conseguir verdadeiramente mudar seus hábitos:

  1. Troque um hábito ruim por um novo que ajude você alcançar seus objetivos;
  2. Defina um prazo para iniciar a nova rotina. Planeje com cuidado. Iniciar de forma organizada e com uma clara direção a seguir permitirá prosperar rapidamente. Planeje!;
  3. Mude um hábito de cada vez;
  4. Coloque uma margem para erros. Talvez você não alcançará 100% da meta inicialmente. A mudança leva tempo. Tenha paciência e mantenha-se firme no seu propósito;
  5. Procure alguém para acompanhar a mudança do seu hábito. Esta pessoa será o seu guardião e apoiará você. Ela será também responsável pelo seu sucesso.
  6. Pense que haverá sucesso na empreitada! Será uma questão de tempo. Não se cobre exageradamente, confie em si mesmo e acredite que tem grande potencial. Tudo isso poderá funcionar como um gatilho de pensamentos que irão permitir que você se mantenha motivado, conectado e no caminho certo;
  7. Evite situações, locais e pessoas que podem trazer você de volta ao hábito ruim;
  8. Sempre haverá os chatos e negativos de plantão dizendo que você não vai conseguir. Não deixe estes sabotadores atrapalharem sua rotina. Siga firme na direção dos seus sonhos;
  9. O propósito da mudança precisa ser cristalino para motivar e manter você na direção do seu objetivo. O simples desejo sem propósito e sem significado, não permite um engajamento para mudar um hábito.

Mexa-se e trabalhe fisicamente o seu pensamento: quando você estiver preso em um pensamento negativo, coloque-o em movimento. Mudar o chip para despertar pensamentos positivos não é tão fácil quando sua mente está ocupada buscando uma maneira de sofrer. Esse é um ótimo momento para sair, dar uma volta, correr, dançar ou praticar ioga. Não pare para pensar - sua mente está muito ocupada -, simplesmente deixe seu corpo assumir o controle e levar sua mente para outro lugar.

Evite os desencadeantes de pensamentos negativos: uma música, uma imagem, uma leitura, programas de televisão, a companhia de certas pessoas... Quando você descobrir quais estímulos desencadeiam seus pensamentos negativos, evite-os. E, na medida do possível, substitua-os por outros que despertem sensações agradáveis em você. Não se martirize nem deixe as coisas mais difíceis.

Busque a companhia de pessoas positivas e experiências agradáveis: se o que você vê, o que escuta e o que lê for positivo, se as pessoas à sua volta forem positivas, será mais fácil manter o pensamento negativo afastado. Qualquer desencadeador de pensamento negativo será mais fácil de eliminar se o otimismo estiver à sua volta.

Você já identificou quais são as suas crenças limitantes? Ainda não? Tem dificuldade em identificar quais são elas? Então vamos fazer isso rapidinho, pois elas são a razão de nosso sucesso ou de nosso fracasso. São as responsáveis por nosso crescimento ou por nossa estagnação.

Bom, então vamos identificar novamente o que são crenças.

As crenças são todas as ideias que construímos sobre nós mesmos, os outros e o mundo. A maioria de nós não está ciente das nossas crenças, muitas das quais adquirimos quando crianças. Podemos inclusive passar a vida inteira sem saber o quanto as nossas crenças afetam os nossos sentimentos, pensamentos e ações.

Mas como reconhecer crenças limitantes?

Crenças limitantes são as pequenas vozes que o convencem de que você não pode ser de alguma forma, que você não pode fazer algo ou que você não pode ter ou conquistar alguma coisa. Podem ter raízes em frases da infância como: "Você não é tão bom quanto seu irmão", "Você é desengonçado não vai conseguir se sair bem no esporte", "Você é ruim em matemática como todos da família", "nem adianta tentar"... e assim por diante.

Crenças limitantes em demasia tornam a nossa vida mais pesada, vamos pensando cada vez mais negativo, cada vez mais nos restringimos e aumentamos a ansiedade, as flutuações de humor, o mal-estar...

Muitas vezes quando nos decepcionamos temos a tendência de generalizar e criar uma crença limitante.

Exemplo: Um relacionamento afetivo infeliz, que não deu certo e você sofreu pode fazer você pensar que outros não vão ter êxito também, que você não nasceu para ter um relacionamento, que as pessoas de forma geral não são confiáveis...

Não é porque alguém disse que vai haver "pecados" na sua vida, não é porque tirou uma série de notas baixas que você não vai ser bem sucedido na profissão ou sucesso...

Rejeite sempre qualquer crença que o mantenha triste ou infeliz. Se elas não ajudam, são problemas e todos os problemas devem ser eliminados, precisam de uma solução.

"Siga seu Coração:" cada desastre em sua vida não é exatamente um desastre, mas uma situação à espera de uma nova maneira de pensar".

Imagine que você queira aprender a tocar violão.

Você adora música e sempre sonhou saber tocar violão. Mas quando era criança imagina que nunca conseguirá aprender a toca um violão.

Então você cresce achando que não têm talento artístico.

Aí quando você pensa em aprender violão vêm aquela voz interior e diz "Não tenho talento artístico. Melhor nem tentar.".

Então você desiste de tentar aprender porque acha que não vai conseguir.

Essa é outra crença limitante.

Como Surgem Outras Crenças Limitantes?

Os pais as vezes desempenham um papel importante no processo de construção de crenças limitantes. Eles podem, mesmo que de forma inconsciente, ensinar suas próprias crenças limitantes, ou, podem utilizar o medo como recurso didático.

Outros exemplos de pensamentos que limitam as pessoas:

  • Eu não sou capaz de fazer isso.
  • Eu não consigo.
  • Eu não sei fazer isso.
  • Eu não mereço isso.
  • Eu não consigo me organizar.
  • Eu não tenho capacidade de aprender isto.
  • Eu nunca vou conseguir atingir meus objetivos.
  • Eu não sei como posso resolver este problema.

Substitua a Crença Limitante por uma Crença Empoderadora.



Crença limitante

Eu simplesmente nunca tive muita sorte.

Substituindo por crença que impulsiona: empoderadora

Eu não preciso de sorte para ter sucesso financeiro. Eu posso aprender novas  habilidades, fazer decisões mais sábias e obter melhores resultados.

Crença limitante

Fazer mais dinheiro significa trabalhar mais horas.

Substituindo por crença que impulsiona: empoderadora

Usando melhores ferramentas e sistemas eu posso descobrir como fazer mais dinheiro sem ter que trabalhar muitas horas.

Nesse ponto muitos confundem Crença empoderadora com pensamento positivo. Ficar somente no pensamento não vai te levar a lugar algum. 

Mas você precisa acreditar e ir além, você precisa ter atitudes que te levem a concluir suas metas.

Substituir a Crença Limitante "Não sei desenhar" por uma Crença empoderadora "Eu não sabia desenhar, mas hoje estou estudando para me tornar um desenhista" pode te ajudar.

Note que você não fica no "quero ser um desenhista", a crença é clara, "hoje estou estudando". Estou realmente fazendo uma ação para atingir meu objetivo.

Se quiser, você pode anotar sua nova crença em um papel e deixa-lo num lugar acessível, para que possa sempre ver o que escreveu.

Converta a nova crença em um hábito.

Sua nova crença precisa se tornar algo realmente verdadeiro para você. É normal que no começo você tenha dúvidas, ou que seja difícil se adaptar a uma nova ideia, mas acredite, depois de alguns dias essa nova crença entra no piloto automático e tudo fica mais fácil.

A partir do momento que você perceber que pode mudar sua vida através das suas crenças irá ver que seus limites foram expandidos, e com certeza terá mais facilidade em alcançar seus objetivos e realizar todos os seus desejos.

Para aprender por completo e excluir para sempre as sua crenças limitantes vou liberar para você os bônus os estudos para você poder reprogramar a sua mente e excluir totalmente as crenças limitantes que atrapalha você realizar os seus desejos.

Se você está pronto para dar um salto de fé e quer se libertar daquelas mentalidades inconscientes ou crenças limitantes que o impedem do sucesso que você sabe que você merece - este é o seu dia de sorte!


Saiba mais sobre os bônus: 

BÔNUS 1: 

O PODER MÁGICO DO SUBCONSCIENTE - Clique aqui 

BÔNUS 2: 

FAST 21 DIAS - Clique aqui 

Eu tenho muito mais ensinamentos incríveis para você logo abaixo: 

Outros tópicos ensinamentos:

Abrindo a porta - Clique aqui 

Universo inteligente - Clique aqui

Mentalidade rica e pobre - Clique aqui